• Ofertas de trabalho
  • >
  • Oportunidade Nº 16/2026 – Contratação de Empresa Especializada em Construção Civil para Implantação de Alojamento de Apoio à Equipe de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde na Comunidade Punã, Uarini/AM.

Oportunidade Nº 16/2026 – Contratação de Empresa Especializada em Construção Civil para Implantação de Alojamento de Apoio à Equipe de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde na Comunidade Punã, Uarini/AM.

  • Fornecedor/Contratado
  • Período integral
  • 69260-000, Manaus , Amazonas, Brasil
  • Programa Saúde na Floresta (PSF)

Área/programa: Gerência do Programa Saúde na Floresta

Tipo de compra: Contratação de empresa especializada em serviços de construção civil para edificação de obra.

Período de inscrição: 02/02/2026 a 17/02/2026 (Manaus)

Locais de Entrega: Comunidade Punã, localizada no município de Uarini, na RDS Mamirauá.

Link para acessar TDR completo: [Aqui]

SOBRE A FAS

Criada em 2008, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável na Amazônia. Reconhecida como uma entidade de assistência social, a FAS trabalha para garantir direitos de populações tradicionais de comunidades ribeirinhas, povos indígenas, quilombolas e periféricos por olhar sistêmico, atuação contextualizada, empoderamento social, desenvolvimento e inovação. Saiba mais em www.fas-amazonia.org

APRESENTAÇÃO PROJETO SUS NA FLORESTA:

O projeto SUS NA FLORESTA é parte integrante das iniciativas desenvolvidas pela FAS, no âmbito do Programa Saúde na Floresta.

Este projeto foi apresentado e aprovado no processo seletivo do Edital Juntos Pela Saúde (“JUNTOS PELA SAÚDE”), iniciativa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES (“BNDES”) para apoio não-reembolsável a projetos de saúde, com o objetivo de apoiar projetos que contribuam para ampliar o acesso à saúde da população brasileira e melhorar a qualidade, gestão e eficiência do sistema público de saúde, com foco nas regiões Norte e Nordeste do País, cofinanciados por instituições apoiadoras, aprovados pelo Comitê de Validação e geridos mediante acompanhamento do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – IDIS.

OBJETIVO GERAL DO PROJETO:

Fortalecer a Atenção Básica de Saúde por meio da implantação de infraestrutura de apoio a saúde e da estruturação de ações de saúde digital integradas ao Sistema Único de Saúde-SUS, propiciando a ampliação da assistência em saúde em comunidades tradicionais ribeirinhas do estado do Amazonas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

(i) Disponibilizar infraestrutura física adequada para a realização de consultas presenciais e telemediadas, além de estrutura para atendimentos odontológicos nas comunidades.

(ii) Proporcionar atendimentos presenciais e teleatendimentos médicos e de enfermagem por meio de profissionais vinculados ao Sistema Único de Saúde - SUS.

(iii) Ofertar consultoria técnica em telessaúde para profissionais de saúde vinculados às secretarias municipais de saúde.

(iv) Desenvolver e implementar estratégias de Comunicação visando dar transparência para as ações no âmbito do Projeto SUS na Floresta, além de estimular a replicabilidade da iniciativa.

SETOR(ES) BENEFICIADOS PELA INOVAÇÃO:

BENEFICIÁRIOS DIRETOS: O projeto apoiará o fortalecimento do SUS com o subsídio de infraestruturas para realização de ações de saúde presenciais e telemediadas, organizadas pelas Secretarias Municipais de Saúde de acordo com suas políticas, ampliando o acesso à saúde e melhorando a eficiência da prestação desses serviços públicos em 04 municípios de difícil acesso do Amazonas: Carauari, Itapiranga, Novo Aripuanã e Uarini. Estima-se como beneficiários diretos 6.772 pessoas residentes em comunidades rurais, nas Unidades de Conservação destes municípios. BENEFICIÁRIOS INDIRETOS: São comunitários ribeirinhos que vivem da agricultura, pesca, fabricação de farinha de mandioca, turismo e extrativismo, de forma geral. Fazem parte de áreas de difícil acesso logístico e têm suas vidas comandadas pelas cheias e estiagem dos rios.

A construção de infraestruturas nestas áreas possibilitará aos comunitários acesso facilitado aos serviços de saúde, diminuindo custos logísticos dos mesmos e contribuindo para o não sufocamento das estruturas de saúde das sedes municipais.

SOBRE INFRAESTRUTURA DO PROJETO:

O projeto contempla a construção de 1 alojamento de apoio à equipe de saúde. A comunidade ribeirinha que foi escolhida para receber o projeto foi a comunidade Punã, localizada no município de Uarini, dentro da RDS Mamirauá. Abaixo destacamos informações sobre a localização e implantação do projeto na Comunidade.

EM ANEXO ENCAMINHAMOS PARA APOIAR ORÇAMENTO: memorial descritivo; imagens da planta do alojamento; registros fotográficos da comunidade.

DÚVIDAS, ENVIO DE PROPOSTAS E DOCUMENTAÇÃO COMPLETA

Envie e-mail para nosso setor de compras pelo endereço [email protected]