Oportunidade Nº 147/2025 - Coordenador de Projetos Telessaúde

  • Clt
  • Período integral
  • 69055-080, Manaus, AM, Brasil

Área/programa: Programa Saúde na Floresta – Projeto SUS na Floresta

Tipo de contratação: CLT por tempo determinado

Prazo do contrato: 12 meses

Regime de trabalho: Presencial (Manaus-AM)


QUEM SOMOS

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia por meio de programas e projetos nas áreas de educação e cidadania, saúde, empoderamento, pesquisa e inovação, conservação ambiental, infraestrutura comunitária, empreendedorismo e geração de renda. A FAS tem como missão contribuir para a conservação do bioma pela valorização da floresta em pé e de sua biodiversidade e pela melhoria da qualidade de vida das populações da Amazônia. A FAS foi criada em 2008 e dentre os resultados de seu impacto está o aumento de 202% na renda média de famílias beneficiadas e a queda de 39% no desmatamento em áreas atendidas entre 2008 e 2021. Saiba mais sobre nossa atuação aqui.

DESCRIÇÃO DA VAGA

Contratação de Pessoa Coordenadora de Projetos de Saúde para atuar na gestão executiva, avaliação e supervisão das atividades desenvolvidas e planejamento de atividades nos projetos voltados para saúde. À pessoa profissional caberá ainda: (i) Propor melhorias, estratégias e soluções; (ii) Monitorar prestação de serviços da área que envolvam os projetos de saúde; (iii) Acompanhar os indicadores de saúde; (iv) Produzir relatórios descritivos de atividades técnicas, de análise de dados e relatórios técnicos de prestação de contas; (v) Apoio à análise e auditoria interna das bases de dados, painéis de informações de projeto e relatórios de ações do Programa; (vi) Análise e sistematização de resultados em relatórios, boletins técnicos e epidemiológicos adotando a sofisticação requerida para distintas finalidades, inclusive publicação; (vii) Participação em grupos de estudos e análise de indicadores gerenciais e operacionais, com o desenvolvimento de relatórios e painéis sob demanda, adotando as ferramentas de gestão e plataformas on-line a serem designadas pela Gerência; (viii) Análise e acompanhamento da implementação de soluções e melhorias, atentando aos prazos e qualidade dos serviços; (ix) Participação em grupos de gestão e reuniões de comitês, conforme necessidades a serem identificadas.

REQUISITOS E HABILIDADES

  • Formado ou especializado em Administração, Enfermagem, Medicina, Biomedicina e áreas de saúde afins;
  • Desejável pós-graduação em Saúde Pública e/ou Gestão em Saúde.
  • Experiência em saúde pública ou privada;
  • Experiência em gestão de projetos e gestão de pessoas;
  • Experiência em coordenação de serviços de gestão de saúde (diferencial);
  • Experiência em captação e gestão de projetos de saúde, em pesquisa ou extensão (desejável);
  • Conhecimento em Pacote Office e Internet (indispensável);
  • Experiência em atendimentos de saúde pública, preferencialmente em atenção primária em saúde;
  • Conhecimento em saúde ribeirinha e indígena (diferencial), epidemiologia e imunização.

CANDIDATURA

  • Currículo;
  • Carta de motivação;
  • Pretensão salarial;
  • Indicação de duas referências profissionais.

DIVERSIDADE E ÉTICA

A FAS está empenhada em construir um time cada vez mais diverso e inclusivo.

Por isso, incentivamos fortemente em nossas vagas a candidatura de pessoas pretas, indígenas, pessoas com deficiência, de todas as regiões, idades, identidades de gênero e orientações sexuais.

Aplicamos um processo de seleção justo e transparente que considera as competências e habilidades das pessoas candidatas. Todas as candidaturas serão tratadas com estrita confidencialidade.

Na FAS, nós também abordamos a ética sob o foco de padrões de conduta decorrente de nossos princípios e valores. Leia na íntegra o nosso código de conduta, ética e vida sustentável.

A Fundação Amazônia Sustentável manifesta seu agradecimento a todas as pessoas que demonstram interesse e submetem suas candidaturas em nossos processos seletivos.